Powered By Blogger

terça-feira, 6 de julho de 2010

O ACASO

Quando ouvimos falar que uma certa situação é obra do acaso, ficamos a pensar, que força é essa que de uma hora para a outra pode mudar uma situação, um acontecimento... Mas também ouvimos dizer que o acaso não existe, que tudo tem sua razão e modo de ser e acontecer.
Sou mais quedado a segunda afirmação, de que o acaso nada mais é do que o fruto de vários acontecimentos em sequência, que geram aquilo que nos parece casual. O homem que sai de casa no mesmo dia e hora, que uma mulher, e ambos tem na mente , um dia encontrar alguém, um amor, e aí se esbarram numa esquina, ou se encontram num elevador, numa fila de banco. Trocam olhares, se falam, trocam telefones e um dia combinam se encontrar e terminam por namorar etc, etc. Assim nessa sucessão de atos e acontecimentos que nasce o dito acaso. Deus não criou o mundo e a vida neste mundo de uma casualidade, o resto fica por conta da própria sequência ou consequências... E do cruzamento de histórias e vidas... Junto com as vontades, necessidades e oportunidades que surgem.
Não acredito no acaso... Mas ele no fundo existe, não de forma tão abstrata, quase surreal, não, ele existe vigoroso, forte, poderoso, conjuminado de todos os atos dessa ópera chamada vida.
Portanto não estamos nessa vida por acaso e nada acontece por acaso, mas o acaso ajuda com que aconteçam. De alguma forma há uma simetria, um caminho estabelecido, claro que o Livre Arbítrio nos permite mudar o curso, alterar a rota, mas sem percebermos o caminho continua inalterado, sendo mão e contramão. O acaso.
Portando o acaso não acontece por acaso...
Pensem nisso.

Beijos e abraços enfeitiçados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário