Powered By Blogger

quarta-feira, 21 de julho de 2010

DO DESTINO...


Fala-se do destino como se fosse um ser maligno que faz tudo por si, sem que nada o controle. Quando alguma coisa inesperada ocorre, seja boa ou ruim, dizemos ser coisa do destino. Mas eu particularmente tenho outra visão desse nosso inusitado desconhecido. Cercado de todo seu mistério e segredo. Acredito que hajam dois destinos. Um que vem com a gente desde a nossa concepção e outro que traçamos por nossa conta e risco, paralelo a este destino já traçado, que invariavelmente se cruzam, tornando-se por muitas vezes um só. Esse cruzamento pode vir a ser ou não prejudicial a nossa passagem por esse mundo, modificando de modo significativo toda uma vida... O destino traçado traz desde nosso nascimento, crescimento, vida e morte, e o destino traçado por nós mesmos direciona para que lado levaremos nossa vida, se para o bem ou para o mal, se de forma positiva ou negativa, se para a prosperidade ou para a miséria, se para a glória ou para a ruína. Cada passo dado nesse destino traçado por nós dá a devida dimensão do que podemos ser nessa vida. Tanto homem quanto mulher, na forma como vislumbramos a vida, de que forma a tratamos e a conduzimos rumo ao futuro e ao seu desfecho final.

O destino que nos traz a esse mundo, coloca ao nosso redor as condições que temos para viver e sobreviver, e oque teremos que fazer para superar nossos problemas e limitações. Coloca ao nosso redor pais, irmãos, amigos, amores, que poderão lapidar a nossa formação e a pessoa que seremos do momento que nascemos em diante, cabendo, claro a nós mesmos, o modo como conduzir, manter ou modificar essa vida. Os destinos se cruzam nesse ponto, entre como e onde nascemos e oque a partir desse nascimento queremos e podemos fazer por nossa própria vida...

Como não sabemos oque nos aguarda no futuro, muitas vezes conduzimos nosso destino pelo pior caminho, um caminho repleto de obstáculos, muitas vezes criados por nós mesmos, ou ainda por nossa impossibilidade de modificá-lo, já que nos imobilizamos em função de algo que jamais poderemos ter ou alcançar.

Destinos se cruzam, o destino pronto pré-estabelecido e o destino aberto às nossas iniciativas, que podem vir a ser apenas um forte e seguro, cheio de alternativas maravilhosas ou se tornar um caos, repleto de perdas e desilusões.

Temos sempre a chance de modificar nosso destino, quando tomamos as rédeas e o direciomos com responsabilidade e critério, sem abrir mãos das aventuras, das emoções e até mesmo dos riscos, mas sem esquecer, que todo destino tem seu fim e sua finalidade. Um fim nessa vida, para um recomeço numa outra vida, na qual o destino, paladino dos mistérios, nos acompanhará com a mesma forma e capricho.

Não podemos saber oque o destino nos reserva, mas podemos fazer com que nosso futuro nos traga bons frutos, sabendo como conduzir nossas vidas, com responsabilidade, justiça, equilíbrio, sabedoria e amor... Árdua tarefa, rs.


Beijos e abraços enfeitiçados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário