Tenho visto na imprensa em geral a onda de homicídios que assola o país. Crimes tão sem sentido, cruéis e sem limites! A moça, em São Paulo, que foi jogada dentro do carro num lago ou algo parecido; o goleiro do Flamengo que é suspeito de sequestro e do posterior assassinato de uma amante, ou algo que seja. Tudo parece tão normal, tão comum, e ao mesmo tempo tão sem nexo, tão surreal.
E a sociedade se pergunta: Porque esse crimes acontecem? Oque leva essas pessoas a cometerem essas insanidades? Será o fim dos tempos?
Acredito que seja o início de uma era sombria... Que para se tornar algo com luz, vai depender integralmente dos nossos filhos e netos, que hão de ter a capacidade extrema de serem mais justos, mais honestos, melhores do que temos sido. Que carga pesada essa! Que herança maldita deixaremos para nossos herdeiros... Mas alguém há de assumir As rédeas desse mundo e de algum modo recolocá-lo em seu caminho, ou num novo caminho, de justiça, de lisura, de liberdade, de amor entre as pessoas... Afeto, consideração e respeito!
Hoje não nos respeitamos, e tratamos o semelhante como um trapo, como algo sem valor... E não pode ser assim, não deveria ser assim.´
Nós seres humanos nos tornamos desumanos num piscar de olhos e não conseguimos medir nossos atos, nossos impulsos e deixamos aflorar um lado maligno, demoníaco e cruel.
Mas a justiça está no ar.
Não a dos tribunais, mas a justiça da vida, de Deus ou dos deuses.
Cabe a nós ensinarmos o melhor aos nossos filhos, e aos filhos desses, para que o mundo fique melhor, mais humano, mais sensível, mais em paz...
Mas enquanto os crimes acontecem, em seu vácuo vem o castigo! Não aquele dos tribunais de promotores, advogados e juízes, mas o castigo da própria vida, pois como já é sabido: "AQUI SE FAZ, AQUI SE PAGA".
A base de tudo é a educação, fundamentada pelo respeito, pela ordem, pelas leis e por uma palavra que apesar de parecer desgastada é fundamental em nossas vidas, o AMOR.
Saibamos que para todo crime há de se ter seu equivalente num castigo!
Beijos e abraços enfeitiçados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário