Powered By Blogger

quarta-feira, 14 de julho de 2010

IDAS E VINDAS...



Pessoas são como estações, que passam por nós, deixando marcas indeléveis... Amigos, parentes, amores, inimigos... Todos passam e passarão quantas vezes for preciso, e se repetem na parada seguinte, se repetem... Continuamente. Nessa passagem hora somos passageiros, hora somos passantes. Trocamos de condução e de destino, num repente, nesse ir e vir insólito. Repetidas vezes, algumas dessas doloridas e dolorosas, como parte de nossa escalada nesse mundo. E pessoas vem e pessoas vão, algumas retornam, outras nunca mais retornarão. Algumas porque somem mundo afora, outras porque Oxalá chamou... Mas seguimos encontrando e desencontrando pessoas, do nada e num de repente, encontramos amigos ou amigas de infância que nem imaginávamos reencontrar um dia, perdidos amores, paixões mal resolvidas... Que se repetem como o passar das estações... E se repetem os sonhos, ou simplesmente esses sonhos se evaporam, dando lugar a outros sonhos, ilusões e até mesmo desilusões... E seguimos nessa jornada meio que sem rumo, ou sem saber onde realmente irá nos levar, mas seguimos pelo impulso que a vida nos dá, passando e repassando por pessoas, por rostos, sorrisos, algumas lágrimas... Por beijos, abraços, cheiros, gostos, vontades que jamais realizamos... E seguimos essa jornada... Encontrando, reencontrando e desencontrando com as pessoas e seus rostos, claros ou turvos em nossa memória.

Tudo isso que disse remete à saudade, da qual outro dia falei... Mas falo agora das pessoas que vão e que vem em nossas vidas, ou daquelas que vão e nunca mais retornam, deixando em nosso peito esse estranho vazio...

* * *

Por falar de pessoas que vão, não posso esquecer de falar da passagem do grande músico e multiinstrumentista PAULO MOURA, que partiu para o andar de cima levando com ele toda sua virtuose, seu talento e amor pela música. Um artista que popularizou o clássico e enobreceu a MPB. Ele era aquele caso da pessoa e o instrumento serem um só. Da música e o homem se completarem. Partiu, mas deixou para nós um maravilhoso legado. Que Deus o abençoe Mestre PAULO MOURA.



Beijos e abraços enfeitiçados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário