Powered By Blogger

quinta-feira, 25 de junho de 2020

INEXORÁVEL...

Meu coração é como um barco
Com velas abertas a todo vento
Partindo pra longe deste mundo farto
De transitório quanto inseguro, sentimento...

Me sinto longe de tudo ao redor
Desta casa, das coisas, dos poucos amigos...
Sigo aberto à vida e ao que ela propor
Navegando solitário entre a paz e os perigos...

A cada novo dia vou soltando as amarras
Que me prendem a tempos ao seu frágil cais
Desatento às repetidas histórias que narras
Vou sutilmente partindo, sem olhar pra trás...

"As coisas mudam", disse-me alguém
E o sentimento também é mutável
Quando o coração não quer mais ser refém
O desejo de partir se torna inexorável...

Meu coração é como um barco
Singrando pra longe do que foi uma vida
Quando duas existências findam num arco
Só resta o adeus da despedida...


João C. Lima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário