
Nossas mãos são poderosos transmissores e receptores de energia, capaz de não só transmiti-la, recebê-la, mas também de modificá-la, transformar essa energia na forma ou modo que queiramos utilizã-la. Tudo que tocamos, seja animal, vegetal ou um objeto, tem seu teor ou carga de energia. E nós seres humanos, somos condutores naturais de energia, pois somos usinas vivas. Conduzimos, controlamos e produzimos três tipos específicos de energia: a energia física, produzida por nosso corpo e músculos; a energia mental, produzida por nosso cérebro e pensamento e a energia espiritual produzida por nossa alma e espírito. A soma dessas energias transforma cada um de nós seres humanos numa poderosa usina energética, capaz dos feitos mais fantásticos, exemplos disso, são os atletas, os ginastas, os jogadores de futebol, os matemáticos, cientistas, inventores e tantos outros. Todos nós, usamos uma das três partes dessas energias num percentual maior, alguns usam mais o físico, outros mais o mental e outros ainda o espiritual. Depende é claro da atividade que cada um exerce, ou mesmo do grau de conhecimento que cada um tem de suas próprias energias.
Por incrível que pareça, grande parte dessa energia, se concentra em nossas mãos. Na capacidade que temos de tocar as pessoas ou coisas. Pessoas, quando recebem uma massagem, de um masoterapeuta por exemplo, estão ali efetuando uma troca direta de energia, o profissional que passar sua energia limpa, e o paciente, ou cliente, que sente ser retirada do seu corpo a energia negativa. Essa é uma das muitas capacidades de manipulação energética que nossas mãos são capazes de realizar. Quando um artista plástico, molda sua arte na argila, ou mesmo no metal usando instrumentos para isso, é sincronização de suas mãos com sua mente e espírito que tornam possível dar as fomas das obras que idealiza.
Mas vim tocar no assunto da energia das mãos, por causa do poder que nossas mãos tem de curar. Não digo por meio de cirurgias, mas sim do poder que nossas mãos sobrepostas tem, podendo desde curar até matar uma pessoa. Sim, parece mentira, mas nossas mãos tem esse poder. A capacidade de controlar, curar ou até mesmo matar. Podemos através do poder do toque das mãos renovar a energia das pessoas, cortando males físicos ou espirituais. O que em muitos ritos espíritas chamamos de "passe".
Não sei se estou me fazendo entender, mas quero apenas mostrar em algumas poucos palavras, o poder fantástico que nossas mãos carregam, pois somos capazes de fazer um carinho ou cometer uma agressão, com essas mesmas mãos.
Acredito que possamos, mais do que isso, devemos, manipular a energia das mãos para beneficiar e ajudar pessoas, curar, trazer paz, equilíbrio, reorganizar energéticamente cada um. Fazer de nossas mãos, uma incrível fonte de bem estar e ajuda às pessoas que necessitam de uma reernegizada em seu corpo ou espírito.
Louvados aquele que sabem, manipular a energia das mãos, de forma a ajudar aqueles que mais necessitam e também a si próprios, afastando com um simples gesto, tudo que for negativo. Que tenhamos consciência desse maravilhoso dom, disponível à todos homens e mulheres, mas que apenas alguns tem a consciência e capacidade de manipular e da fazer se manifestar seu maravilhoso poder...
Beijos e abraços enfeitiçados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário