Powered By Blogger

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

ALGUMAS NOTAS...


AGITO NO EGITO...


Ventos novos sopram das bandas da África e do Oriente Médio... Com a queda do ditador egípicio Mubarac, depois de trinta anos no poder, o povo egípicio deu um basta, em tantos anos de desmando, de opressão e medo. O povo perdeu o medo e enquanto o ditador não largou o poder, ele ainda tentou algumas manobras, o povo não arredou pé e continuou a exigir sua saída... O povo insistiu e venceu. Claro que aconteceram problemas, de alguma forma, comum num caso dessas dimensões, mas de alguma forma, e num primeiro momento o povo conseguiu derrubar mais um ditador... E por incrível que pareça isso causou um efeito dominó, atingindo outros países daquela região, fazendo com que o povo reprimido desses países tomassem as ruas, e exigissem a saída dos seus respectivos ditadores e suas tiranias... Que o vento da boa nova sopre sempre a favor de todas essas nações... Inclusive da nossa.


O ADEUS DO FENÔMENO...


Não se pode negar a importância desse homem para o futebol mundial. Por tudo que ele fez dentro das quatro linhas, pelos números fenomenais, sendo sempre artilheiro por onde passou. Confesso ter ficado entristecido com sua despedida, no dia de hoje, mas ele mesmo sabia que não tinha mais condições de prosseguir. Foi uma jornada tanto maravilhosa, quanto dolorosa, para o nosso craque. Ronaldo, foi, enquanto jogador de futebol uma espécie de Fênix, ressurgindo das cinzas quando ninguém mais acreditava ser possível... Jogou nos maiores times do mundo, e voltou ao Brasil para jogar no Corínthians. Hoje encerra sua carreira, vitoriosa, apesar das crítcas dos últimos tempos a respeito de sua obesidade... Mas nada disso maculou a carreira desse grande jogador. Falo aqui de um dos maiores atacantes do mundo, e não de sua vida privada, que por assim ser, só interessa a ele próprio.

Obrigado, Ronaldo Fenômeno, pela alegria que seus gol trouxeram a nós fãs do futebol mundo a fora.


LIMPEZA NA POLÍCIA...


Desde a semana passada, foi deflagrada uma verdadeira caça às bruxas, no caso, uma caça aos maus policiais, ou bandidos de farda. Tanto civis, quanto militares, que tem agido de forma contrária àquilo para o que foram treinados, preparados e pagos. Semana passada a Policia Federal começou a limpa, fechando inclusive duas delegacias, aqui no Rio de Janeiro. E hoje, por ordem da própria polícia civil, foi fechada a DRACO, uma delegacia criada para reprimir o crime organizado em nosso estado. Não sabemos ao certo o que irá acontecer, se essas medidas realmente eficazes, no sentido de sanear a polícia, mas como todos esses acontecimentos são novos, nós povo, torcemos sempre para que funcione, que sejam punidos quem cometeu crimes, usando o poder público para tal. Depois do evento que foi, a tomada do Complexo do Alemão e da Vila Cruzeiro, uma sequência de fatos tem acontecido de forma frequente, não apenas mirando traficantes, mas também policiais civis, militares e até mesmo bombeiros que se envolveram com a criminalidade. Só espero que os verdadeiros culpados sejam punidos, e que os inocentes não paguem por crimes que não cometeram. Vamos aguardar.


E CONTINUA QUENTE AQUI NO RIO...


Mais uma semana quente aqui no Rio... O Sol parece arder mesmo durante a noite... Com máximas ultrapassando os 40 graus... Mas o que me preocupa, além de termos que usar protetores e bloqueadores solares, é quando chover. A cidade não está preparada para uma enchurrada,para aquelas devastadoras chuvas de verão, repletas de raios e ventos fortes... Espero que o prefeito pense nisso e mande limpar as bocas de lobo, as ruas e canaletas dessa cidade, porque certamente depois desse calorão, pode vir um chuvão!


LIXO NAS RUAS...


Por falar em chuva, que povo porco o nosso. Sujam as ruas, sujam as praias, jogam lixo em qualquer canto, muro, viela, beco, ou barranco. Sem a menor cerimônia. Jogar toda espécie de lixo, com único propósito de se livrar, sem pensar nas consequências que podem acarretar tal ato... Sujamos tudo e depois queremos que a COMLURB limpe, ou culpamos o prefeito por isso. A cidade também é responsabilidade nossa. Devemos e podemos ser mais limpos, mantendo nossas calçadas varridas, nossas lixeiras de rua arrumadas, principalmente não jogando lixo em qualquer lugar, seja um sofá ou uma simples guimba de cigarro... Vamos ser menos porcos gente, vamos respeitar nossa cidade mantendo-a limpa. Coisa simples, penso eu.








Beijos e abraços enfeitiçados

Nenhum comentário:

Postar um comentário