
Todos os dias tenho ouvido na rádio MPBFM, 90.3, durante a programação, as entradas de Nelson Motta. Ele entra sempre trazendo pequenas pérolas da MPB, atual e também coisas antigas que foram atualizadas por vários artistas. O programa chama-se Sintonia Fina... O mesmo nome, se não me engano, do programa que o próprio Nelson tinha na extinta rádio GloboFM, sendo que nessa rádio, ele falava também de artistas estrangeiros, por ser uma rádio que tocava músicas nacionais e internacionais.
Na MPBFM, Nelson traz pérolas requintadas da música brasileira, coisas pinceladas, com o cuidado de quem conhece, de quem está há muito tempo nessa estrada, hora como compositor, hora como produtor, hora como promoter, hora como dono de casa noturna ou como critico musical, tarefa que Nelson Motta faz com esmero e desenvoltura. Não vou negar que adoro ouvir as novidades que a cada semana ele traz, para deliciar, um público ávido, como eu, por coisas boas e de bom gosto. Hoje nossa música popular brasileira está mais pra populista que pra popular e a qualidade melódica, das letras e arranjos tem deixado a desejar, com raras e expressivas excessões. Mas temos Nelson Motta, que nos brinda sempre com coisas novas e de inegável qualidade...
O ouvinte atento, antenado com o que é bom, não deve deixar de ouvir Nelson Motta com seus comentários, enriquecendo cada vez mais nossa cultura e nossos ouvidos que buscam qualidade e não quantidade... Nelson Motta tem moral e conhecimento e sabe como poucos mostrar, nos seus pouquíssimos minutos no ar, obras de maravilhosas.
Nelson Motta, talvez seja um dos primeiros multimídias da arte brasileira, ele que já jogou em várias posições, nesse campo, reina absoluto, quando o negócio é a busca do que temos de melhor, e o conhecimento profundo de nossa música nacional.
Lembro de Nelson Motta nos tempos do Noites Cariocas, onde vários grupos do rock nacional, como Paralamas, Kid Abelha, Blitz, Titãs, e cantores como Lulu Santos, Lobão e etc, passaram, em seus inícios de carreira. Lulu Santos inclusive é parceiro de Nelson, numa de suas músicas mais famosas, Como Uma Onda... Recentemente vi Nelson Motta intermediando um papo entre dois monstros sagrados de nossa música, Roberto Carlos e Caetano Veloso, quando ambos fizeram, aquela homenagem maravilhosa, ao grande mestre Tom Jobim. Nelson parecia um menino diante de seus ídolos, mas tocou com inteligência um papo entre esses dois artistas tão importantes de nossa MPB.
Mas é bom saber que depois de tantos anos, envolvido nessa área de intreterimento e musica, Nelson Motta, está lá, dando seu recado, seja no rádio, no jornal, ou na televisão, onde ele semanalmente apresenta suas pérolas no jornal da Globo, trazendo coisas que fazem a gente viajar, pelas ondas das letras e das melodias...
Não conheço, esse multimídia pessoalmente, infelizmente, mas escrevo aqui, porque admiro seu trabalho e num país onde tantos nos trazem só coisas chatas e ruins, quando um cara traz aos nossos olhos e ouvidos, coisas boas e inteligentes, temos que louvar! E pedir mais, mais e mais... Sempre!
Nelson Motta, compositor, escritor, crítico musical, jornalista, e um homem multimídia atento e antenado com oque há de melhor seja na MPB, seja na música num todo!
Salve Nelson Motta! Salve a Música Popular Brasileira!
Beijos e abraços enfeitiçados
Nenhum comentário:
Postar um comentário