
E o Lula conseguiu... De alguma forma ele conseguiu oque tanto almejava, se perpetuar no poder, dessa nossa malfadada República das Bananas... Alguns acham que será bom... E eu me pergunto, bom pra quem cara pálida? Bom pra quem? Dilma foi finalmente, para alívio dos vermelhos petistas, eleita presidente de nossa triste e ridícula republiqueta. Certo que às custas do nosso atual presidente, o tal do Molusco da Silva. Mas também por conta de uma oposição desastrada e desastrosa, que não soube escolher seu candidato a presidente e nem tampouco seu vice, o desconhecido nacionalmente Indio da Costa. E oque restou de toda essa miséria política? Ataques de ambos os lados, num embate sujo e imoral, que chegou a me dar ânsias de vômito! E o povo? O povo vai na onda... Levado por medos descabidos, quando o maior perigo que corremos está no poder há oito anos e vai se perpetuar por mais quatro e quiçá por toda uma eternidade... Infelizmente. Infelizmente falta inteligência e zêlo ao povo brasileiro. Inteligência pra discernir o certo do errado, o bom do mal e zêlo por essa nossa pátria mãe gentil, pátrica amada Brasil. Será que o povo não notou o nível de corrupção que chegou esse país? Não falo só do partido do presidente, mas envolvendo a maioria dos partidos dessa repulbiqueta das bananas.
Mas Dilma foi eleita, como queria seu mestre e senhor, Molusco da Silva. O predigitador de nove dedos, conseguiu fazer mágica, e usando de todos os recursos disponíveis, inclusive os mais escusos, sujos e nojentos, jamais vistos desde o tempo dos militares no poder, ludibriando e impondo com arrogância e excelência de um "psdeudo ditador com desilusões de bondade", uma candidata até então desconhecida do povo, oriunda do submundo do PDT, partido do finado Leonel Brizola. Dilma era mais conhecida pela beligerância em tratar com as pessoas que fossem ao Palácio do Planalto, pelo menos segundo a imprensa... Não sei, mas a imprensa não mentira num caso desse, creio eu. Mas voltando ao assunto, Dilma. Eleita num segundo turno conturbado, e emcima de uma oposição fraca e sem recursos, recursos esses que o presidente Molusco usou e abusou, descaradamente. Mas infelizmente o povo brasileiro é lento pra essas coisas. Aposta no populismo, no assistencialismo, coisas mais fáceis de lhe dar. Afinal pensar pra que? Se o "home", nos deu Bolsa Família, Bolsa Escola, Bolsa etc e tal... E o povo não busca entender, aliás não quer entender... Porque política é um troço complicado e o povo tem preguiça de pensar... É mais fácil digerir e aceitar esse tipo de coisa... Natural. Políticos como o Molusco, falam demais porque eles assim sabem que podem enrolar o povinho. Aliás ele aprendeu isso na época de líder sindical, e continua sendo um líder sindical, de qualquer maneira.
O povo merece...
Mas aí estamos com um novo, não tão novo, quadro político. Dilma Rousseff, a primeira mulher eleita presidente do Brasil. Espero que dê certo. Rezo pra que sim, porque no bojo de sua eleição há mais dúvidas do que certezas, e as certezas que temos são duvidosas... Nele estão Sarney, Collor, Calheiros, José Dirceu e tantos outros que nos causam arrepios, como filmes de terror... Que pavor!!! Fantasmas de um passado recente, escondidos nos porões do governo do Molusco e que agora ressucitarão plenos no governo de Dilma? Será? Temo que sim... Mas vamos esperar, quem sabe ela nos surpreenda positivamente... E faça realmente um governo sério, mais sério do que o de seu mestre. Que levou o país ao auge do ufanismo internacional, a uma desconfiança também internacional, às custas de suas relações com governos ditatoriais do mundo. Vide Hugo Chaves, o presidente do Irã, Cuba e etc... Relações que colocaram em cheque o prestígio desse nosso estranho governo.
Mas Dilma Rousseff é a nossa nova presidente, ou presidenta. E no dia primeiro de janeiro de 2011 toma posse. Oque virá daqui por diante é uma incógnita, como ler oque se passa na mente dessa pessoa? Braço direito de Lula e que se envolveu em tantas polêmicas. Que nunca se elegeu a um cargo público, mas que agora galgou ao posto mais importante da nação, o de presidente da malfadada republiqueta. Como ela se sairá? Esperamos que sim, apesar das dúvidas, medos e receios que pairam sobre a cabeça daqueles que como eu, esperam um dia viver num país mais sério.
Dilma Rousseff, presidente do Brasil. Mesmo que seja um governo tampão, preparando o retorno de Lula ao poder em 2014, que nesses quatro anos ela faça um governo para o povo brasileiro, sem ser populista como seu mestre, mas que tome as medidas corretas e não se deixe levar pelos que a cercam, porque a briga de cargos será grande e todos irão querer mandar nesse país. Que ela mude minha opinião, embora não creia nisso. Porque num jogo de cartas marcadas, um tem que perder, para o outro triunfar, e quem tem perdido somos nós.
Dilma presidente, quem diria? Vamos ver no que isso vai dar...
Beijos e abraços enfeitiçados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário