
Acho que muitas pessoas já ouviram falar aquela frase: "que todos somos médiuns..."
Realmente somos, mas nem todas as pessoas conseguem desenvolver esse dom. Alguns trazem de berço essa capacidade maravilhosa, a mediunidade. A mediunidade pode ser identificada com o desenvolvimento de vários dons, como: a vidência, a psicografia, a psicosinese e etc.
Médiuns, são aqueles que mediam, que estão no meio, entre nós seres humanos e outros seres, outras formas de vida e de energia, não perceptíveis aos nossos olhos. A mediunidade é reconhecida com mais frequência nos espíritas kardecistas, umbandistas e candomblecistas, mas há médiuns católicos, evangélicos, em todas as religiões, mas que recebem outros nomes ou adjetivos...
Em resumo, qualquer pessoa, independente de sua religião, pode desenvolver seu dom mediúnico, infelizmente, dependendo dos conceitos ou preconceitos, esse dom pode ser de alguma forma tolhido, castrado ou anulado, por simples força ou pressão de cada seguimento religioso. A mediunidade deve ser usada para a prática do bem, acima de tudo.
O Brasil é um maravilhoso celeiro de médiuns, tendo em Chico Xavier, seu maior e mais respeitado representante. Chico, com seu dom de vidência e psicografia, falando com os mortos e com seus guias de luz, pôde ajudar muitas pessoas, trazendo sempre uma palavra de consolo, esperança e fé... Chico Xavier, até o hoje é o maior médium conhecido em nosso país.
Zeladores de Santo, ligados diretamente às religiões afro-brasileiras, como a umbanda e o camdonblé, são em sua maioria médiuns de berço, alguns desenvolveram sua meiunidade no decorrer da vida, chegando ao seu auge na maior idade.
Os médiuns estão destinados nesse mundo a trazer uma maior compreensão entre nós e o mundo espiritual, com a missão de orientar, ensinar e guiar os seres humanos pelo caminho da Sabedoria, da Luz, da Paz, da Espiritualidade e do Amor...
Beijos e abraços enfeitiçados.